terça-feira, 23 de março de 2010

cuidados para seu pet ter dentes saudáveis


Isso mesmo, não adianta cuidar só dos pelos do seu bichinho, a escavação dos dentes é super importante.
Quando o teu cão tem bafinho A escavação tem de ser feita toda semana não e´como nos que são todos os dias!  De preferência na hora do banho para tornar mais higiênico e prazeroso .Os dentes são super importante no tempo de vida dos animais,sendo assim eles viverão mais.
Os alimento ficam presos nos dentes, criando uma placa de bactérias chamada tártaro que causa um forte mau cheiro. Desse jeito você não vai nem conseguir brincar com ele, então preste atenção nas dicas.!Há tosquiadoras que são também Esteticista Canina como no meu caso,dai poderá fazer uma limpeza oral com raspagem nos tartaros mas nem todas fazem isso, somente Profissionais adequadas e expecializadas.
Alguns brinquedinhos de morder ajudam bastante a tirar a sujeira acumulada. Mas nada substitui a escavação, que deve ser feita com pasta e escova próprias para animais (vendidas em pet shops).
Se ele for mansinho e muito seu amigo, comece fazendo a escavação com seu dedo, massageando a gengiva e os dentes dele. Quando já estiver acostumado, comece a usar a escova, com leveza para não machucá-lo!
As pastas com gostinho doce ajudam o cão ou gato a não estranhar a nova tarefa. E é bem mais fácil se você fizer isso desde que ele é filhote, para se tornar um hábito. Mas se mesmo com esses cuidados não der certo e o bafinho persistir, então pode ser algum problemazinho de estômago ou garganta, e o melhor é procurar um veterinário
Prinicipais sintomas ao perçeber no cão!
 

Mau hálito;
Presença de sujeira de dificil remoção dos dentes (cálculo dental ou tártaro);
Inflamação da Gengiva;
Presença de sangue ou pus na gengiva;
Dentes com mobilidade;
Dentes fraturados;
Dentes com manchas ou alteração na coloração;
Dificuldade em apreender e/ou mastigar os alimentos;
Perda do apetite;
Esfregar o focinho no chão ou coçá-lo com a pata;
Secreção nasal crônica.
Assim sendo, para o tratamento das doenças bucais disponibilizamos os seguintes serviços:
Mas se mesmo com esses cuidados não der certo e o bafinho persistir, então pode ser algum problemazinho de estômago ou garganta, e o melhor é procurar um veterinário.

Sem comentários: